Atlético-MG recebe ótima notícia vinda do Catar
Alguns jogadores com passagem pelo Atlético-MG foram homenageados no espaço da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no Catar durante a Copa do Mundo. Em uma espécie de galeria, a entidade lembrou de Ronaldinho Gaúcho, Hulk, Taffarel, Roberto Carlos e Godín.
O “bruxo” foi lembrado em vários momentos, tendo feito 88 jogos com a camisa alvinegra, marcando 28 gols e dando 29 assistências. Conquistou três títulos: Campeonato Mineiro (2013), Copa Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014).
Já Hulk ainda está em atividade pelo Atlético e até o momento são 65 gols e 19 assistências, em 114 partidas. Conquistou cinco títulos: Campeonato Mineiro (2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
O goleiro Taffarel defendeu a camisa do Galo em 191 oportunidades e conquistou três títulos: Campeonato Mineiro (1995), Copa Centenário de Belo Horizonte (1997) e Copa Conmebol (1997). O zagueiro Godín e o lateral-esquerdo Roberto Carlos tiveram passagens curtas.
Hulk pronto para a pré-temporada
O atacante Hulk, que foi desfalque do Galo na reta final de 2022 por lesão na panturrilha, tem a expectativa de iniciar a pré-temporada com o restante do elenco nesta quarta-feira (14). O novo coordenador da preparação física do Atlético, Cristiano Nunes já havia projetado a volta do camisa 7 no início de dezembro.
“O Hulk teve uma lesão na panturrilha. Também em fase avançada (de recuperação). Pegou um pouquinho do tendão da musculatura gastrocnêmio, então precisa de um cuidado mais especial, principalmente no seu retorno“, avaliou. Apesar do ano coletivo ter sido ruim, Hulk manteve bons números na temporada. O artilheiro marcou 29 gols e ajudou o time com cinco assistências em 46 jogos.
Comentários estão fechados.