Atlético-MG recebe péssima notícia e perde 4 jogadores do elenco titular
Após completar um importante desafio pela Copa Libertadores da América, derrotando o Alianza Lima por 1 a 0, na quinta rodada da fase de grupos, o Atlético-MG vira a chave das competições e já se prepara para novo confronto do Campeonato Brasileiro. O adversário do próximo sábado (10) será o Red Bull Bragantino, pela décima rodada, em confronto realizado no Estádio Mineirão.
Contudo, em uma sequência repleta de compromissos, o técnico Eduardo Coudet contará com quatro importantes desfalques, já que Hulk, Otávio, Hyoran e Saravia, cumprirão suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A última punição foi no clássico contra o Cruzeiro, no sábado (3), garantindo a vitória em 1 a 0, exatamente com um gol do artilheiro do time, o “Super-Herói” alvinegro.
Além das ausências confirmadas por cartão amarelo, o volante Allan e o meia Pedrinho continuam no Departamento Médico, em tratamento de lesões. Mesmo assim, para a partida contra o Red Bull Bragantino, dois importantes nomes estarão de volta: Cristian Pavón e Matías Zaracho, atletas que ficaram de fora contra o Cruzeiro, também por excesso de cartões amarelos.
Coudet pode apresentar surpresas para o elenco
Além disso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana se torna opção ainda mais certa ao elenco de Eduardo Coudet, após retorno definitivo. O jogador não entrava em campo desde setembro de 2022, tratando de uma séria lesão multiligamentar no joelho esquerdo. O atleta voltou aos gramados no último duelo, contra o Alianza Lima, passando por fase de readaptação.
Três nome ainda são uma incógnita para a partida, já que o lateral-direito Mariano está em tratamento de uma lesão no quadril, e ainda não se sabe a gravidade e o tempo de recuperação. Assim, Alan Kardec (lesão na coluna) e Igor Rabello (lesão no joelho), poderão ser escalados pela primeira vez, também após recuperação das lesões. Os atletas estão fora do time desde o fim de 2022.
Comentários estão fechados.