Atlético-MG recebe péssima notícia e pode ficar sem Felipão
Na tarde desta quinta-feira (13), o Atlético-MG foi notificado sobre o julgamento do técnico Luiz Felipe Scolari no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O comandante do Galo irá responder pelas ofensas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, quando ainda era dirigente do Athletico Paranaense.
O julgamento ocorrerá na próxima segunda-feira, às 12h, no Rio de Janeiro. Denunciado no artigo 243-F (“Ofender alguém em sua honra”), Felipão poderá ter que cumprir uma suspensão no Campeonato Brasileiro. Apesar do acontecido ser na época em que estava em outro clube, a possível pena teria que ser cumprida no Atlético-MG.
O fato ocorreu na partida entre Athletico e Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Segundo o árbitro, Scolari teria o ofendido na saída para o intervalo.
“No deslocamento da equipe de arbitragem para os vestiários, durante o intervalo da partida, fomos abordados no túnel de acesso aos vestiários, pelo senhor Luiz Felipe Scolari, coordenador de futebol da equipe mandante, que estava em frente à porta do vestiário de sua equipe e proferiu as seguintes palavras para mim, árbitro da partida: “Você é cego? Safado, não está vendo nada? Safado!”. Diante das palavras proferidas, informo que me senti ofendido”, relatou Vuaden na súmula.
Felipão terá outro julgamento pela frente
Além do caso citado acima, o técnico do Galo também será julgado pelo ocorrido na partida contra o América-MG, no começo do mês. Na ocasião, Scolari foi expulso pelas reações exageradas com o árbitro Wilton Pereira de Sampaio. A procuradoria do STJD ainda analisa os fatos para definir os artigos da denúncia.
Na partida contra o Corinthians, no último sábado, Felipão não pôde ficar na beira do campo, por causa da expulsão no clássico. Após cumprir a suspensão, o comandante voltará ao trabalho, no duelo contra o Goiás, na próxima segunda-feira.
Comentários estão fechados.