Atlético-MG recebe péssima notícia envolvendo a Libertadores

Após intensa preparação na Cidade do Galo, o Atlético-MG retorna aos gramados em decisão extremamente importante, recebendo o Palmeiras nesta quarta-feira (2), no Estádio Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Galo deve chegar com força total para o duelo, mas encara um adversário que não proporciona boas lembranças à Massa.

Nos dois últimos anos, o Atlético enfrentou o Palmeiras no mata-mata da Copa Libertadores da América, e foi o time comandado por Abel Ferreira, quem levou a melhor nas duas oportunidades. O treinador, inclusive, terá um reforço de peso para o confronto no Mineirão, já que o atacante Dudu se mostra 100% recuperado das dores na panturrilha, que o impediram de entrar em campo nos últimos jogos.

O jogador foi responsável pelo gol do empate em 1 a 1 contra o Galo, no Campeonato Brasileiro de 2023, além do gol que levou o Palmeiras para a final da Copa Libertadores de 2021, desclassificando o Atlético na semifinal, em pleno Mineirão. Na época, após empates nos jogos de ida e volta, o Palmeiras levou a melhor pela regra do gol fora, algo que já não existe mais no torneio.

Murilo cita fase negativa do Galo

Em 2022, a história foi parecida e as equipes se encontraram ainda nas quartas de final. Novamente após dois empates, nos jogos de ida e volta, o Palmeiras aproveitou de mais um critério de desempate e garantiu a classificação nos pênaltis. Murilo, responsável pelo pênalti decisivo na Libertadores do ano anterior, comentou a expectativa para encarar o Galo.

“É um adversário muito forte. Tivemos duelos importantes nos últimos anos e cada vez mais há uma rivalidade. Estamos concentrados, tranquilos, esperando fazer um grande jogo na quarta-feira. Eles vêm em uma sequência negativa de resultados, mas nos preocupamos em fazer o nosso, um grande trabalho para, com fé em Deus, fazer um grande jogo”, disse o defensor.

Comentários estão fechados.