Atlético-MG recebe péssima notícia para a estreia na Libertadores 2023
O Atlético-MG irá estrear na fase de grupos da Copa Libertadores nessa quinta-feira (6), diante do Libertad, no Mineirão. Para a partida, Eduardo Coudet terá uma série de desfalques. Veja:
- Igor Rabello, Bruno Fuchs, Guilherme Arana, Allan e Alan Kardec > Departamento médico
- Pavón e Hulk > suspensos
- Hyoran > ainda é dúvida, por ter sentido o adutor na vitória sobre o América
Além desses desfalques citados, o meia Nathan pode estar de saída do Galo. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, o clube aceitou a proposta do Grêmio para liberar o meio-campista de forma gratuita, mantendo apenas um percentual dos direitos econômicos.
No entanto, o volante Rodrigo Battaglia, que estava no Mallorca, da Espanha, poderá ser opção, caso passe nos exames médicos e tenha seu nome divulgado no BID. O jogador chegou como urgência, já que o volante Allan sofreu uma fratura por estresse na coluna, e não tem previsão de volta.
“Se não fizéssemos o movimento, correríamos um risco grande, porque temos fase de grupos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. A gente com 20 atletas. Por isso fizemos o movimento, e eu agradeci que houve a compreensão dos 4R’s, do presidente e do vice-presidente sobre o risco que correríamos se não contratássemos alguém nessa posição”, explicou Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube.
Provável escalação
Mesmo com os vários jogadores fora, Coudet ainda contará com a base que passou pelas fases preliminares da competição. A zaga por exemplo, deverá ser a mesma, com Everson, Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô. O meio deverá ter Otávio, Zaracho, Patrick e Pedrinho, com Edenilson e Hyoran correndo por fora. O ataque certamente terá Paulinho e Vargas.
Comentários estão fechados.