Atlético-MG recebe péssima notícia para decisão na Copa do Brasil

Em semana decisiva no futebol brasileiro, na próxima quarta-feira (17), o Mineirão será palco de confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Corinthians. O Atlético terá a grande responsabilidade de conquistar um resultado positivo no primeiro duelo, já que a equipe paulista terá a grande vantagem de rever qualquer placar ao lado da torcida, no dia 31 de maio.

Para alcançar a etapa, o Atlético enfrentou o Brasil de Pelotas, garantindo a suada classificação com uma vitória em 2 a 1, no Mineirão, e um empate em 1 a 1, estádio Bento da Silva Freitas. Para o Corinthians, a história também não é satisfatória, já que foi derrotado em 2 a 0 no duelo de ida, contra Remo, e venceu em 2 a 0 em casa, levando para os pênaltis e concluindo em 5 a 4.

No entanto, o duelo entre Atlético e Corinthians é antigo, e se levar em consideração o histórico do confronto em jogos eliminatórios, a equipe paulista leva a melhor. O Timão conseguiu sobressair em seis das sete decisões em que enfrentou o Galo. No entanto, atualmente, o Atlético carrega grande favoritismo, especialmente por chegar após duas grandes vitórias no Brasileirão.

Atlético deseja remontar passado com o Corinthians

Ainda em 2014, ano em que o Atlético levantou a taça, a equipe mineira enfrentou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians conseguiu uma importante vantagem em casa, vencendo por 2 a 0 na Neo Química Arena, contando com os tentos de Guerrero e Luciano. Para o Timão, a classificação já estava nas mãos, só não contava com o poder de recuperação do Galo.

Para aumentar a diferença, Guerrero balançou as redes logo no comecinho do segundo confronto, gerando ainda mais força à Massa que lotava o Mineirão. Foi novamente ao som de “Eu Acredito”, que o Atlético-MG conseguiu reverter o placar, com gols de Luan, Guilherme (dois) e Edcarlos, o último já nos minutos finais da partida.

Comentários estão fechados.