Atlético-MG rechaça empréstimo de Calebe ao Fortaleza

Desde a chegada do técnico Eduardo Coudet ao Galo, a curiosidade para conhecer a primeira escalação do time, tomou conta da Massa Atleticana. Assim, no primeiro desafio da equipe pelo Campeonato Mineiro, contra a Caldense, na Arena Independência, o argentino ofereceu uma vaga ao meia Calebe, entre os titulares. O jovem de 22 anos tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024. 

Em uma espécie de “vitrine”, o jogador acabou sendo sondado pelo Fortaleza, como informou o jornalista Lucas Tanaka, no Twitter. Calebe é um desejo antigo da equipe, que pode enxergar as movimentações da equipe mineira, como a melhor oportunidade de tirá-lo da Cidade do Galo. O time alvinegro deseja completar meta orçamentário de R$ 80 milhões, apenas com liberação de atletas.

Mesmo que o empréstimo seja uma maneira de garantir parte do valor, o ‘Canal Bica Galo’, revelou que o Atlético não possui interesse em realizar este tipo de negociação por Calebe. O jogador é uma das promessas do clube, e não há pressa para se desfazer do jogador. O garoto foi comprado pelo Galo junto ao São Paulo, onde também passou pela base. As conversas ainda são iniciais.

Calebe segue de olho nos concorrentes do Galo

Mesmo com a primeira oportunidade do ano, Calebe deve atentar-se aos concorrentes, que possuem forte peso no Galo: Patrick, Igor Gomes, Hyoran, Zaracho, entre outros. Patrick e Igor Gomes vieram do São Paulo, como um dos pedidos de Eduardo Coudet. O treinador realizou nesta sexta-feira (27), a penúltima atividade antes de seu próximo desafio, o Tombense.

A equipe mineira viaja pra enfrentar o adversário no próximo domingo (29), às 11h, e Muriaé. Calebe pode ficar de olho em uma nova vaga, e treina normalmente com os companheiros na Cidade do Galo. De acordo com as preferências do treinador, seis novos nomes já foram anunciados ao time.

Comentários estão fechados.