Atlético-MG renova com Mariano
O lateral Mariano é um dos pilares do sistema defensivo do Atlético-MG, contratado em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli, o atleta foi peça fundamental dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021. Mesmo com uma idade avançada (35 anos), Mariano ainda é visto pela diretoria atleticana como um grande jogador e por conta disso, o clube renovou seu contrato até o fim de 2023.
Na tarde de ontem (24) antes da renovação ser anunciada, Mariano concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo e falou sobre o seu momento de carreira. O veterano lateral afirmou ter consciência de que está perto do fim de sua carreira, mas que fará o possível para prolonga-lá por mais alguns anos:
“Espero que não (seja a última renovação da carreira) tô fazendo o meu melhor para continuar jogando, para continuar estar atuando em alto nível. Venho demonstrando isso aqui no Atlético com conquistas. Então creio que para um jogador com a minha idade, experiência, isso é bastante valioso.[…]De momento não penso em encerrar minha carreira, sei que está perto mas estou trabalhando, fazendo o máximo para que isso demore mais uns anos.”
Mariano abre o jogo sobre disputa com Guga na lateral direita do Atlético-MG
Recuperado de uma lesão da coxa, Mariano foi liberado pelo departamento médico do Atlético e já está a disposição do treinador Antonio Mohamed. Tendo inclusive atuado contra o América na Libertadores e contra o Brasiliense na Copa do Brasil.
Com o retorno do veterano, El Turco precisa definir se Guga, que o substituiu e vem jogando bem, seguirá entre os titulares ou se ele voltará para o banco de reservas. Segundo site especializado Sofa Score, Guga é o lateral direito com melhores números no Campeonato Brasileiro.
Mariano falou sobre a disputa por posição com Guga e fez questão de ressaltar que não se sente dono da lateral direita do Atlético. Segundo o veterano, é difícil se falar em dono de qualquer posição no Galo:
“ Acho que a palavra dono na minha opinião não é a palavra certa, porque como a gente deixou bem claro aqui, temos um elenco bom, um elenco forte, um elenco que ganhou campeonato na temporada passada. Eu falo só não no caso da minha posição e a do Guga, como nas outras posições também. É difícil você falar que hoje tem um dono da posição porque querendo ou não essa posição ou esse jogador específico não joga sozinho. Ele precisa dos seus companheiros para poder alcançar a vitória, alcançar um desempenho melhor pessoalmente também. Então não penso nessa palavra, ‘o dono da posição’. Estamos trabalhando, não só eu como o Guga para o bem do Atlético, para o melhor do Atlético, para que nós ganhemos, creio que as outras posições também pensam assim.”
Comentários estão fechados.