Atlético-MG reúne trio de Copa do Mundo para o Brasileirão 2023

Na última quarta-feira (10), o Atlético-MG entrou em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro, e derrotou o Cuiabá com grande confiança, aplicando um placar em 4 a 0. Mesmo com grandes destaques, um personagens sobressaiu, já que o atacante Cristian Pavón balançou as redes em um momento e proporcionou duas assistências. Pelo Atlético, o argentino acumula 33 participações.

Pavón vem se mostrando extremamente decisivo, acumulando três gols e quatro assistências, chamando atenção novamente da mídia da Argentina, onde defendeu a camisa da seleção na Copa do Mundo de 2018. No entanto, o Atlético possui um elenco repleto de ídolos, já que o atacante Hulk também participou da Copa do Mundo, ainda em 2014, ao lado do técnico Felipão.

Na época, os resultados não terminaram de maneira satisfatória ao jogador, que participou da derrota em 7 a 1 para a Alemanha. No entanto, no Galo se tornou peça essencial desde que foi anunciado em 2021, acumulando a artilharia pelo terceiro ano consecutivo, ainda com 17 gols. No primeiro ano, o mais especial, conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Vargas terá que reconquistar confiança da Massa

Além de Hulk e Cristian Pavón, o atacante Eduardo Vargas também recebeu importante convocação em sua carreira, defendendo a Seleção do Chile em 2014. O jogador vive momento conturbado no Atlético, especialmente por polêmicas e atuações inconstantes que se acumulam junto ao torcedor. Recentemente, a torcida organizada Galoucura exigiu a saída do atleta.

Para o ano, o Atlético conta os minutos para o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que se recupera de uma grave lesão multiligamentar que o tirou da Copa do Mundo de 2022. O Jogador era figurinha carimbada na convocação de Tite, no entanto, precisou deixar o gramado dias antes da importante notícia. A expectativa é ver Arana neste sábado (13), contra o Internacional.

Comentários estão fechados.