Atlético-MG se antecipa e pede ajuda pro Botafogo
Neste sábado (16), o Galo, 9º colocado com 31 pontos, entrenta o Glorioso, líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos. A partida, válida pela 23ª rodada, será realizada na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília). Apesar de serem adversários dentro de campo, fora dele os alvinegros conversam entre si para ajudar na evolução do futebol nacional.
Há quase duas semanas, representantes do Atlético-MG e Botafogo se reuniram no Fórum SAF 2023, realizado em Belo Horinzonte. Perto de finalizar os trâmites para sua passegem a club-empresa, o Galo conversou com dirigentes do Glorioso para entender mais sobre o trabalho executado em favor da equipe de General Severiano.
Com pouco mais de um ano que se transformou em SAF, o Botafogo encabeça a Série A com uma ampla vantagem de dez pontos. Por outro lado, o Atlético-MG reune a papelada para concretizar todo o processo e ser visto como empresa em poucos meses. Na reunião marcada, Diego Mello, gerente de projetos do Glorioso, traçou alguns detalhes sobre a estruturação do plantel carioca no último ano.
Botafogo e Atlético-MG aliados
Em um dos momentos do Fórum SAF 2023, o CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, deixou escapar que trocou figurinhas com o representante do Botafogo. Os alvinegros se unem para tornar o Campeonato Brasileiro em uma das principais competições do mundo, além de potencializar a dinâmica do esporte em território nacional.
Onde estamos, agora? Nós estamos, nesse momento, fazendo tudo que o Diego já mostrou aqui, conversamos um pouco ali fora. Estamos finalizando o acordo de investimentos do Atlético, que destrava o nosso processo ser submetido ao CADE, que avalia em 30 dias, mais 15 de trânsito de julgado. Se a gente assinar amanhã, por exemplo, estou com a transação apta para conclusão no fim de outubro
– Bruno Muzzi
Apesar de ainda não ter sido oficializada, a SAF do Atlético-MG se juntará a um grupo seleto de clubes-empresas no Brasil. Assim, além do Botafogo, o Galo, em breve, se une ao Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Cuiabá e Bahia.
Comentários estão fechados.