Atlético-MG se complica e pode ficar sem lateral dos sonhos em 2024
O Atlético-MG continua em busca de reforços no mercado para o restante da temporada. Devido à lesão de Rubens e às frequentes convocações de Guilherme Arana para a seleção brasileira, a posição de lateral-esquerdo se tornou uma necessidade para o time de Gabriel Milito.
Diante dessa situação, um dos nomes cogitados pelo Galo é o do lateral-esquerdo Montiel, do Argentinos Juniors, que já trabalhou com o ex-zagueiro do Barcelona. De acordo com a imprensa argentina, o jogador está em negociações tanto com o Alvinegro quanto com o São Paulo.
Um obstáculo para a contratação pode ser o valor exigido pelos “hermanos”, já que o clube está pedindo US$ 8 milhões por 100% dos direitos econômicos do defensor. Ele possui contrato até dezembro de 2026, e seu valor de mercado é estimado em cerca de US$ 3 milhões, de acordo com o site especializado Transfermarkt.
Atlético-MG planeja renovação
Segundo a GOAL, o Atlético-MG já está preparando a renovação do contrato de Matías Zaracho. O vínculo atual do jogador vai até 31 de dezembro de 2025, mas o clube pretende iniciar as negociações o mais tardar ao final da atual temporada.
Ainda não foi apresentada uma proposta formal para a renovação do argentino, mas a situação do jogador está sendo analisada nos bastidores do Galo pelo departamento de futebol. A extensão do contrato conta com o apoio do diretor-executivo Victor Bagy.
Importante na conquista do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, Zaracho se tornou um ídolo do Atlético-MG. Nesta temporada, o meio-campista já disputou 22 partidas, anotando quatro gols e fornecendo uma assistência, e durante esse tempo, esteve em campo por 1.425 minutos.
Comentários estão fechados.