Atlético-MG se esforça e vence no sufoco o Cruzeiro

O Campeonato Mineiro marcou seu início no último sábado (21), mas as duas maiores torcidas de Belo Horizonte, aguardam o clássico direto entre Atlético-MG e Cruzeiro. Os clubes construíram uma rivalidade de longa data, mas que há cada ano se intensifica com algum novo detalhe. Até mesmo de fora dos gramados, as comparações e a disputa, são evidentes.

Em relação às redes sociais, o confronto é bem acirrado: no Instagram, o Atlético possui 2,4 milhões de seguidores, enquanto o Cruzeiro completa 2,2 milhões. Em uma das redes mais usadas pelos torcedores, o Twitter, tanto a equipe alvinegra quanto a equipe da Raposa, apresentam a mesma quantidade de seguidores, 2,5 milhões. Assim, a disputa continua, já que os números não param.

O Galo possui uma das torcidas mais engajadas do futebol brasileiro, e não é difícil perceber. Em campanha idealizada pelo clube, o “Manto da Massa”, os torcedores ficam responsáveis por desenharem um modelo de uniforme, para que a escolhida seja comercializada ao público. Em 2022, a camisa inspirada na Arena MRV, foi comprada por mais de 140 mil torcedores.

Cruzeiro pode chegar com foco total no Mineiro

Ainda em 2022, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram pela final do Campeonato Mineiro, e as duas torcidas estiveram presentes, dividindo o Mineirão entre atleticanos e cruzeirense. No entanto, as fases diversas dos times, foram representadas em campo: o Galo que vinha de um título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, conquistados no ano anterior, venceu o confronto único em 3 a 1, sem grandes sustos.

A Raposa ainda brigava para se livrar do rebaixamento, que durou três anos. Assim, após longo período de crise e polêmicas internas, o Cruzeiro vem se reerguendo, em grande parte, graças à Ronaldo Fenômeno, comprador de sua SAF. Por isso, pode chegar com foco total para o Estadual, com o objetivo de desbancar o favoritismo do Galo.

Comentários estão fechados.