Atlético-MG se livra de atacante, que acerta ida para a Série C
O atacante Luis Otavio de Oliveira, conhecido como Echaporã, que foi formado nas categorias de base do Atlético-MG, oficializou a renovação de seu contrato com o clube. Agora, o jogador estendeu seu vínculo até dezembro de 2025, conforme registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Porém, ele foi cedido por empréstimo ao Remo em dezembro do ano passado. Esse é o terceiro repasse consecutivo do jogador, que esteve na Ponte Preta em 2022, e vestiu a camisa do Juventude na temporada passada.
Echaporã que ingressou nas categorias de base do Galo em 2019, no sub-20, mas antes disso, teve passagens por Osvaldo Cruz, São Paulo e Figueirense. No time profissional do Alvinegro, o jovem teve poucas oportunidades, e entre 2021 e 2022, participou de oito jogos, anotou um gol e não registrou assistências.
Apesar de ter feito parte do elenco mais vitorioso da história do Atlético-MG, conquistando o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e por duas vezes o Campeonato Mineiro (2021 e 2022), o ponta teve um período de empréstimo para ganhar mais experiência. Como já citado, em 2022, acertou um empréstimo com a Ponte Preta, disputando 21 jogos e marcando um gol, e ano ano passado, foi utilizado em apenas sete partidas no Juventude, nas quais anotou um tento.
Atlético-MG no mercado
Enquanto segue definindo a situação de jogadores que não irão ser aproveitados, o Atlético-MG busca peças para o setor ofensivo. O atacante Luis Henrique, do Olympique de Marseille, da França, é a bola da vez no clube.
Vale lembrar que Luis Henrique esteve emprestado ao Botafogo na última temporada. Seu contrato com os franceses vai até meados de 2025.
Comentários estão fechados.