Atlético-MG se livrou de problemas ao não contratar Douglas Costa

O Atlético-MG esteve próximo de contratar Douglas Costa para a temporada de 2022, o Galo chegou a negociar com o atleta após o rebaixamento do Grêmio, mas as negociações acabaram não indo para frente. Extremamente talentoso, de carreira consolidada na Europa e na Seleção Brasileira, Douglas Costa não conseguiu atuar em bom nível pelo Grêmio. Além das diversas lesões que o acompanharam ao longo de toda sua carreira, o atacante também teve problemas extra-campo durante sua passagem em Porto Alegre.

O caso que ficou mais famoso, foi quando Douglas pediu ao presidente do clube liberação às vésperas do jogo contra o Atlético, na última rodada do Brasileiro, em que o Grêmio precisava vencer para ter chances de se manter na série A. O jogador já estava com sua festa de casamento marcada no Rio de Janeiro e queria que o clube o liberasse para isso. Quando a direção tricolor negou a liberação, o atacante chegou a apagar fotos com a camisa do Grêmio de suas redes sociais. O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão falou em entrevista à Espn sobre o fato:

“Ele me ligou e dizendo que estava me comunicando que iria casar amanhã. ‘Como é que é? Não… Vai casar amanhã, Douglas? Mas nós temos quinta-feira o jogo da vida. Tu tá se expondo de uma maneira… Tu não pode fazer isso. Vai ser execrado publicamente e eu vou também. Se eu permitir que aconteça um negócio desse, eu estou sendo mau dirigente, e tu está dando um mau jogador, descompromissado. Nós vamos decidir a vida do clube na quinta-feira contra o Atlético-MG e você quer casar na terça!”

Douglas ainda teria argumentado que voltaria a tempo da partida decisiva contra o Galo:

“Não, mas eu vou de jatinho e volto…’ ‘Não! Isso não vai acontecer! Eu estou te preservando. A você e a mim. Eu não vou te autorizar. Agora, tua cabeça é tua sentença, meu filho’. ‘Ah, eu vou pedir para o meu empresário te ligar’. ‘Tá bem, querido.”

O empresário do jogador ainda tentou convencer o cartola tricolor, mas ele manteve sua posição:

“Aí o empresário me ligou, ficamos até duas horas da manhã. Aliás, Junior, um cidadão, o empresário do Douglas. Atendeu prontamente, começamos a conversar e dialogar. E eu mostrando para ele os pontos fortes, os pontos fracos. Nós íamos ficar debilitados, o Douglas iria arrumar um problema muito grave em Porto Alegre com essa decisão dele. ‘Eu não vou autorizar e vou dizer publicamente que não vou autorizar por que eu não posso autorizar um negócio desse’. E aí ele convenceu o Douglas de não casar. Foi isso que aconteceu. Essa é a verdade do casamento do Douglas.”

Júnior Alonso pode retornar ao Atlético-MG

Se a contratação de Douglas Costa não deu certo para o Atlético, quem pode estar de volta em breve à Cidade do Galo é o zagueiro Júnior Alonso. O paraguaio foi negociado no começo desse ano com o Krasnodar, da Rússia, por U$10 milhões, mas por contra dos confrontos entre o país soviético e a Ucrânia, ele teve seu contrato suspenso. Em entrevista ao portal Fala Galo, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano deixou as portas abertas para um retorno do zagueiro:

“”SÓ NÃO VOLTA AO GALO SE ELE NÃO QUISER ou se precisarmos comprá-lo novamente! AS PORTAS AQUI ESTÃO SEMPRE ABERTAS para ele!”

Comentários estão fechados.