Atlético-MG se manifesta em pesar pelo falecimento de Flávio Pentagna Guimarães

Morreu nesta quinta-feira (19) o empresário Flávio Pentagna Guimarães, acionista majoritário do Banco BMG. Esse triste fato significou uma importante perda para a equipe do Atlético-MG, já que também era pai de Ricardo Guimarães, que também está nas linhas do banco, mas é altamente conhecido por ocupar a presidência do Conselho Deliberativo do clube mineiro.

O clube não poderia deixar de prestar suas homenagens e publicou no Twitter: “A diretoria do Atlético e seus funcionários lamentam profundamente o falecimento de Flávio Pentagna Guimarães, pai do presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães. Flávio tinha 94 anos e foi um ícone do empreendedorismo no Brasil e um dos maiores empresários de Minas.”

Ricardo Guimarães além de fazer parte dos 4R’s do Atlético, grandes responsáveis pelo ano histórico do clube em 2021, foi candidato de chapa única e já era conselheiro grande-benemérito. Foi eleito, ainda em 2022, em ano conturbado do Galo, é o presidente do Conselho Deliberativo da equipe mineira e assumiu a responsabilidade junto a Renato Salvador, outro nome relevante do time.

Conselho deve tomar novo destino para o Atlético

A chapa rendeu 169 votos e eles tomaram posse imediatamente, em comando até setembro de 2025. O Atlético passará por grande transformação em 2023 e entre as grandes mudanças está a inauguração da Arena MRV, terreno que foi doado por outro nome dos 4R’s, Rubens Menin. O local foi projetado para ser uma dos estádios mais tecnológicos da América Latina.

No entanto, outro detalhe importante é a possibilidade de transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que mesmo com um nome já encaminhado, ainda passará pelo conhecimento do Conselho Deliberativo do Atlético. Assim, o clube poderá garantir um avanço em investimentos e se livrar de dívidas que atrasam seu desenvolvimento.

Comentários estão fechados.