Atlético-MG se prepara para efetuar venda e reforçar o caixa para 2023

O Atlético-MG já começa a definir a situação dos vários jogadores emprestados. Lucas Tanaka, no seu Twitter, revelou que o alvinegro está próximo de concluir uma venda.

“O zagueiro Micael (22) é outro que não fica no Atletico para 2023. Ele está emprestado até 30/11 ao Houston FC 2 com passe fixado. Nós últimos dias, alguns clubes do Brasil tentaram seu empréstimo mas ouviram do Galo que o jogador deverá ser vendido e permanecer nos Estados Unidos”, publicou.

Vale lembrar que Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, revelou que o clube precisa de fazer algumas vendas para o equilíbrio do caixa. “Óbvio que é sempre preciso vender, até porque não atingimos as receitas projetadas com competições. Ano passado ganhamos a Copa do Brasil e ganhamos um fôlego importante. Este ano ficamos praticamente no meio do caminho e isso tem impacto. Mas não vamos sair liquidando jogadores. Sem chance. Nosso elenco é de bom nível“, disse.

O dirigente completou. “Nosso desafio é melhorar o que a gente tem. Vai depender das procuras, das propostas, aí vamos analisar com carinho. O que a gente percebe é uma dificuldade que o mercado impõe sobre bons valores. Muitas vezes a gente tem bons valores aqui dentro, mas acabamos subestimando. Temos que ter cuidado na avaliação. Ela tem que ser racional, mais do que passional para que a gente não lamente a perda de um talento. Precisamos vender e isso é fato”, declarou.

Paulinho chegando

Apesar de visar algumas vendas e saídas, o Atlético está de olho em reforços. Em breve, Paulinho, do Bayer Leverkusen pode ser anunciado de forma oficial. Segundo o Globo Esporte, é apenas questão de tempo.

Comentários estão fechados.