Atlético-MG segue disparado e Cruzeiro agoniza na lanterna
Nesta quarta-feira (25), a final da Copa São Paulo de Futebol Junior, recebeu um representante mineiro, o América, que enfrentou o Palmeiras. Após campanha histórica, a equipe do Coelho foi derrotada em 2 a 1, e deixou de lado o sonho de levar sua segunda taça da competição. Mesmo diante da rivalidade, os torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro, reconhecem o destaque do rival na Copinha.
O Galo foi o primeiro a ser eliminado em 2023, já que foi derrotado para o Água Santa, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e decisão nos pênaltis (5 a 4), na Arena Inamar, em Diadema. A equipe dos garotos do Galo chegava com enorme favoritismo, especialmente diante de uma campanha invicta. No entanto, o adversário surpreendeu, e o Galinho acabou saindo na terceira fase.
Levando em consideração a rivalidade mineira, o Atlético é o clube que mais levantou troféus na Copa São Paulo, acumulando três no total. A equipe alvinegra venceu os títulos de: 1975, 1976 e 1983. Enquanto isso, seu maior rival em Belo Horizonte, Cruzeiro, venceu a competição em apenas um momento, em 2007. O título do América foi ainda em 1996.
Cruzeiro deixa escapar bom aproveitamento na Copinha
A Raposinha foi eliminada na competição, após derrota em 2 a 1 para o Sport, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. O clube celeste, no entanto, ainda conseguiu resultado melhor que o Galo, saindo nas oitavas de final da Copinha. Ainda na fase de grupos, a Raposa venceu o Comercial, Capivariano e Penapolense, além de eliminar Parauapebas e Cuiabá.
Um dos objetivos da equipe alvinegra para a marcante temporada de 2023, é garantir um maior investimento às categorias de base do clube, especialmente em caso de concretização da transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Comentários estão fechados.