Atlético-MG segue no top-3 de melhores clubes do mundo

0

O Atlético-MG chegou a liderar o ranking da IFFHS (Federação Internacional de Estatística e História do Futebol) em fevereiro, mas o clube perdeu posições na edição de março. O Galo caiu para terceira colocação, sendo ultrapassado por Chelsea e Palmeiras, primeiro e segundo colocados no Mundial de Clubes da Fifa, respectivamente. No mês de abril o alvinegro seguiu na terceira colocação.

A pontuação dos clubes leva em consideração o desempenho recente. O Atlético, por exemplo, foi campeão da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo em fevereiro. Porém, Chelsea (campeão mundial) e Palmeiras (campeão da Recopa Sul-Americana sobre o Athletico-PR) também tiveram resultados expressivos. Confira o Ranking:

1- Chelsea (Inglaterra) 312 pontos

2- Palmeiras (Brasil) 288 pontos

3- Atlético (Brasil) 285 pontos

4- Manchester City (Inglaterra) 261

5- – Flamengo (Brasil) 259 pontos

6- Dinamo Zagreb (Croácia) 241 pontos

7- PSV (Holanda) 239,5 pontos

8- Real Madrid (Espanha) 238 pontos

9- Mônaco (França) 233 pontos

10- Athletico Paranaense (Brasil) 231 pontos

10- Liverpool (Inglaterra) 231 pontos

Atlético-MG lidera ranking de engajamento

O Atlético Mineiro ficou entre os cinco clubes brasileiros com mais interações no Twitter mês de março. A informação é do perfil especializado Deportes y Finanzas. O Galo é segundo no ranking com 3,4 milhões de interações em suas publicações na rede.

O Galo também se destacou no período de 06/04 a 12/04, quando também ficou entre os cinco clubes brasileiros com mais interações no Twitter, liderando o ranking com 960 mil interações. Os dados levantados pela página Marketing Esportivo, mostram também que o alvinegro tem boas presenças no Instagram e no Facebook, ocupando a quinta colocação no Face com 459 mil interações e a quarta colocação no Insta com 3,2 milhões de interações.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco