Atlético-MG sempre foi tetracampeão mineiro quando teve essa chance
Após temporada que surpreendeu negativamente a Massa Atleticana, entrando com enorme favoritismo, e lidando com uma maré de azar no caminho, o Atlético-MG chega para 2023 em forte reformulação. Cada detalhe gera expectativa para ver o novo elenco em campo, que já inicia o novo ano, com grande responsabilidade. Todas as vezes que conquistou o Tricampeonato Mineiro, venceu mais um em seguida.
O Galo venceu o Campeonato Mineiro seis vezes seguidas entre 1978 e 1983, além de cinco vezes, de 1952 até 1956. Assim, entra com enorme favoritismo em 2023, já que atualmente o Galo é tricampeão, vencendo o título em 2020, 2021 e 2022. No entanto, os clássicos proporcionam resultados imprevisíveis, e o Atlético terá um longo desafio pela frente para manter a tradição.
Seu primeiro desafio será no próximo sábado (21), às 16h30, quando recebe a Caldense, time de Poços de Caldas, na Arena Independência. Será uma das oportunidades de se despedir oficialmente dos estádios de Belo Horizonte, já que o clube alvinegro inaugurará em 2023, seu estádio próprio, a Arena MRV. A ansiedade é gigante por parte da torcida e também chama a atenção dos adversários.
Atlético terá vantagem para a temporada
Devido à polêmica envolvendo o Ipatinga, o Campeonato Mineiro foi suspenso até segunda ordem. Os torcedores mineiros contestaram a decisão, principalmente pela rivalidade sadia, entre os times da capital. No entanto, as datas seguem normalmente e o Atlético deve aproveitar para testar suas peças para a temporada, já que enfrentou uma grande oxigenação recentemente.
No comando alvinegro está o técnico Eduardo Coudet, exalando experiência, exigência física e energia nos treinos da Cidade do Galo. Em campo, a torcida acredita que o treinador será essencial, justamente pelas atuações que pareciam acomodadas no ano anterior.
Comentários estão fechados.