Atlético-MG será julgado no STJD depois de atitude da torcida
Em preparação para enfrentar o São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda lida com problemas anteriores, como resultado de uma ação de parte da Massa Atleticana. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar a equipe alvinegra, pelo uso de sinalizadores no Setor Laranja Inferior do Mineirão, na derrota contra o Palmeiras, pela 28ª rodada.
Diante dos resultados negativos, atuações inconstantes e eliminações inesperadas durante o ano, a torcida se mostrou impaciente diante de mais uma derrota, e decidiu se manifestar nas arquibancadas. Na ocasião, os gritos de “acabou a paz, o Mineirão vai virar um inferno”, ecoavam no estádio. Para a torcida que comemorou três títulos em 2021, a nova realidade é assustadora.
De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), divulgado pela Itatiaia, o Atlético foi denunciado por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”, diante de uma pena que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de perda de mando de campo de um a dez jogos, dependendo da definição.
Atlético será julgado diante de importante duelo
O julgamento será na próxima terça-feira (1) pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, justamente no dia de duelo importante, contra o São Paulo. O Galo vai em busca de se livrar de uma temporada em “branco”, e deseja garantir a vaga para a Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração de sua nova casa, a Arena MRV. A classificação é considerada pela torcida, obrigação, mesmo que em posição distante do G-4.
A expectativa, era que após a segunda eliminação do ano, pela Copa Libertadores, a equipe reagisse no Campeonato Brasileiro, e voltasse a vencer. Contudo, a realidade continuou sendo de empates e derrota. Antes de vencer o Juventude, na última rodada, o Galo passou três jogos sem vencer: empatou com o Ceará em 0 a 0, foi derrotado pelo Flamengo em 1 a 0, e empatou com o Fortaleza em 0 a 0.
Comentários estão fechados.