Atlético-MG sofre com desfalques contra o Palmeiras

O Atlético-MG enfrentou o Avaí no último domingo, e venceu, de virada por 2 a 1. O gol do Avaí veio ainda no primeiro tempo, com um erro de recuo de bola de Otávio. Hulk e Sasha foram os responsáveis pela reação e pelos gols da equipe. Ao final da partida, Hulk se mostrou satisfeito com a partida, e mesmo com uma semana sem jogos, já estava focado no duelo do próximo domingo (5).

Com a vitória, o Galo conseguiu completar 15 pontos, se igualando ao líder Palmeiras, que leva a melhor no saldo de gols (8 a 5). A próxima partida será justamente contra o Verdão, no domingo (5), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. Caso o Atlético vença, só precisa torcer para que o Corinthians empate ou perca para o Atlético-GO, em Goiás, para se isolar na liderança.

Desde o ano passado, as equipes vivem o melhor do futebol; o Atlético conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e o Palmeiras conquistou a Libertadores em mais um ano. Ainda naquela temporada, as equipes se enfrentaram na Semifinal da Libertadores, e o Atlético foi eliminado invicto, após empates nas partidas de ida e volta. O Palmeiras conseguiu se classificar com a regra do gol fora.

Confira os desfalques do Atlético

Agora para o próximo duelo, o técnico Antonio Mohamed terá que lidar com alguns desfalques na equipe do Galo, começando por Guilherme Arana (Brasil), e Diego Godín (Uruguai), que foram convocados por suas seleções, e estão cumprindo amistosos que antecedem a Copa do Mundo. Zaracho ainda segue no Departamento Médico, se recuperando de lesão.

Eduardo Vargas foi liberado e segue treinando com a equipe, mas com certas restrições, para que a recuperação não tenha piora. Dodô também foi liberado, mas sem previsão de volta para os gramados; diferente de Keno, que já voltou a treinar normalmente na Cidade do Galo, e pode atuar na partida contra o Palmeiras.

O árbitro do show de bola entre Atlético e Palmeiras, será Wilton Pereira Sampaio, um dos brasileiros que estarão em campo, apitando na Copa do Mundo do Qatar. Ele já comandou 18 partidas em 2022, duas dela do Galo

Comentários estão fechados.