Atlético-MG sofre novo 7×1 após a chegada do Felipão
O Atlético-MG vive uma das piores fases em comparação aos últimos anos, completando uma sequência sem vitórias, desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do técnico Felipão, são seis jogos, quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de duas derrotas. Contudo, a “bruxa” segue solta nas categorias de base.
Nesta quarta-feira (19), o Galinho Sub-17 entrou em campo pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro da categoria, e enfrentou o Corinthians, fora de casa. O resultado, no entanto, além de ter gerado uma grande repercussão, promoveu uma comparação com a chegada de Felipão. O revés terminou em 7 a 1 para o Corinthians, um resultado conhecido pelos torcedores brasileiros.
O placar foi associado à derrota para a Alemanha, quando Scolari comandava a Seleção Brasileira na Copa de 2014, contando com a presença do atacante Hulk no elenco. No Twitter, o repórter Victor Martins respondeu a publicação do Galo na Base, comentando o momento negativo do clube, que também chega até a base: “Que fase do Atlético. E logo agora que o técnico é o Felipão”.
Felipão tenta reverter imagem negativa do Galo
O Atlético corre contra o tempo para reverter sua situação na importante temporada de 2023, especialmente por ainda disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Na última segunda-feira (17), o elenco principal do Galo entrou em campo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e proporcionou um novo empate, desta vez em 0 a 0, diante do Goiás.
Após a partida, Felipão foi questionado sobre a necessidade de reforços, mas negou e desejo, e entende que pode contar com a recuperação da confiança do time, além de buscar uma evolução em mais uma semana de trabalho. No Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a 12ª posição, com 21 pontos, e aguarda a decisão diante do Palmeiras, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.