Atlético-MG sofre punição da Fifa por dívida milionária
Se a vida do Atlético não vem sendo fácil neste ano, a situação pode piorar e muito. A Fifa proibiu o clube de inscrever novos atletas. O famoso “transfer ban” foi aplicado em decorrência de uma dívida do Galo com o River Plate, em decorrência da contratação de Nacho Fernández. O débito cobrado pelos argentinos é de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões). Há alguns meses, o clube mineiro havia alegado problemas no fluxo de caixa para explicar o não pagamento de parcelas.
“Trata-se de atraso pontual, no valor de 1,66 milhão de dólares, motivado pelo momento financeiro (fluxo de caixa) por que passa o Clube, desde o final de 2021 e agravado no primeiro quadrimestre deste ano. Tão logo o problema de caixa esteja contornado, o Galo fará o pagamento devido“.
O clube já cumpriu com 80% do valor devido pela compra do atleta Nacho Fernández, o que demonstra a boa-fé de nossos propósitos e gestão. Por fim, o Atlético reafirma seu respeito pelo River Plate e reconhece o direito legítimo da equipe portenha de promover a referida cobrança, embora o clube argentino saiba da seriedade com que temos agido e que continuaremos a fazê-lo“, declarou o clube em nota oficial
Nacho por sua vez, teve seu retorno ao futebol argentino muito especulado e também se posicionou e garantiu que fica no Atlético apesar da má fase.
“Desde o primeiro dia na Argentina, estão fazendo nota que vou voltar. Estou muito contente aqui, lamentavelmente este ano não estão vindo os resultados, mas existe bom grupo e estou contente. No final deste ano, começaremos a ver sobre o contrato. Mas ainda falta muito”, disse o jogador.
Comentários estão fechados.