Atlético-MG sofre queda enorme no Brasileirão 2023

No último sábado (24), o Atlético-MG viajou para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo ainda em readaptação sobre a troca de técnicos, a expectativa era manter a sequência de sete jogos de invencibilidade, para retornar ao G-4. No entanto, em sua segunda partida ao comando do Galo, Felipão conquistou sua primeira derrota.

O técnico Eduardo Coudet se despediu do Atlético logo no dia 10 de junho, no empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. O Galo ainda estava bem colocado, brigando entre os quatro primeiros colocados, mas em um campeonato de regularidade, empates e derrota proporcionam uma queda rápida na tabela. Com o último revés em 2 a 1 para o Fortaleza, o clube mineiro caiu para a décima posição.

A primeira partida ao comando de Felipão, foi em confronto contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, terminando em um empate em 1 a 1, mas ainda deixando um gostinho de “quero mais”. O único gol do Galo na partida foi marcado contra, por Guga, mas o clube mineiro criou grandes oportunidades de finalização. Para provar o bom desempenho, o eleito melhor jogador da partida foi o goleiro Fábio.

Atlético muda foco nos próximos dias

Contra o Fortaleza, o único gol do Galo foi marcado pelo centroavante Alan Kardec, retornando ao time após sete meses, recuperado 100% da lesão na lombar. O jogador será um importante reforço ao técnico Felipão, uma posição que apresentava necessidade de atenção, principalmente para o ex-treinador Coudet. Os gols do Tricolor foram marcados por Pochettino e Tinga.

O próximo desafio do Galo na competição será o América, em casa, no dia 2 de julho (domingo), pela décima terceira rodada do Brasileiro. No entanto, antes de retornar à Série A, o Atlético terá um importante desafio pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, em busca de uma vaga para as oitavas de final, contra o Libertad, já nesta terça-feira (27).

Comentários estão fechados.