Atlético-MG sofreu grande perda contra o Bragantino e torcida foi ao desespero
No próximo sábado (10), o Atlético-MG entra em campo em novo desafio pela Campeonato Brasileiro, recebendo o Red Bull Bragantino, no Estádio Mineirão, pela décima rodada. O confronto contra a equipe paulista remonta um jogo de extrema preocupação ao elenco, ainda em 7 de setembro de 2022, quando o lateral-esquerdo Guilherme Arana deixa o campo diante de uma grave lesão.
Na época, o jogador deixou o gramado visivelmente abalado com as dores, e já imaginava a seriedade da lesão. Pouco tempo após a partida, o clube informou que Arana sofreu uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. O atleta foi um importante desfalque ao final da temporada.
No entanto, além de desfalcar o elenco de Cuca, o lateral deixou um importante sonho de lado, já que era figurinha certa na convocação do técnico Tite, para a Copa do Mundo de 2022. A lesão de Guilherme Arana comoveu o futebol brasileiro, passando por um longo processo, entre cirurgia, fisioterapia, readaptação, treino com bola, até que finalmente retornou aos gramados, na última terça-feira (6).
Arana lida com ansiedade no retorno
O jogador voltou a atuar pelo Galo após nove meses, na partida contra o Alianza Lima, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Arana foi convocado já no segundo tempo, para substituir Rubens, que já acumulava cartão amarelo. O lateral já estava escalado para a partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas foi necessário aguardar mais uma rodada.
O técnico Eduardo Coudet entende a importância de um grande nome para o ano do Galo, no entanto, deixou claro que aguardaria que o atleta se mostrasse 100%, para não regredir todo o tratamento feito até o momento. Guilherme Arana não escondeu a felicidade em vestir novamente a camisa do Atlético, e deve reencontrar o Bragantino no sábado (10).
Comentários estão fechados.