Atlético-MG solicita reconhecimento de título esquecido pela CBF

0

Depois de conquistar o bicampeonato brasileiro em 2021, o Atlético agora tenta conseguir o tricampeonato brasileiro, mas não em 2022, e sim em 1937. O clube pede que a CBF reconheça o torneio dos Campeões dos Campeões de 1937 como título Brasileiro. Algo que a entidade já fez ao unificar os títulos da Taça Roberto Gomes Pedrosa com os do Campeonato Brasileiro.

O Galo já enviou um documento de quase 60 páginas com com artes infográficas, anexos de recortes de jornais, além de um ofício assinado pelo presidente Sérgio Coelho e endereçado a entidade máxima do futebol brasileiro. O clube espera receber até sexta-feira (25) uma resposta da CBF, coincidentemente, o tricampeonato poderá vir justamente no aniversário de 114 anos do clube.

Relembre a Campanha do Atlético-MG no Torneio dos Campeões

A Copa dos Campeões Estaduais 1937 reuniu os melhores clubes do país naquele ano e o Atlético Mineiro foi campeão perdendo apenas um jogo. Até hoje, muita gente considera a competição como título brasileiro e não à toa, o Galo pede o reconhecimento do título. A competição reunia os campeões estaduais de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo do ano de 1936. O regulamento era bem simples: as quatro equipes se enfrentavam em turno e returno, totalizando 6 jogos e quem somasse mais pontos era coroado como campeão.

O começo do Galo na competição não foi dos melhores: o clube foi goleado por 6×0 pelo Fluminense, no Rio de Janeiro e depois empatou em 1×1 com o Rio Branco, no Espírito Santo. Depois nos tropeços nas primeiras rodadas, a equipe alvinegra se recuperou e venceu todas as suas partidas para se sagrar campeão dos campeões. Confira a campanha do Galo:

1ª rodadaFluminense 6×0 Atlético-MGLaranjeiras (Rio de Janeiro-RJ)
2ª rodadaRio Branco-ES 1×1 Atlético-MG??? (Vitória-ES)
3ª rodadaAtlético-MG 5×0 PortuguesaLourdes (Belo Horizonte-MG)
4ª rodadaAtlético-MG 4×1 FluminenseLourdes (Belo Horizonte-MG)
5ª rodadaAtlético-MG 5×1 Rio Branco-ESLourdes (Belo Horizonte-MG)
6ª rodadaPortuguesa 2×3 Atlético-MGEstádio do Cambuci (São Paulo-SP)

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco