Atlético-MG supera gigante argentino na Libertadores

0

O Atlético-MG viajou até Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Emelec nas oitavas de final da Copa Libertadores, mas não conseguiu trazer a vitória para o Brasil. Contudo, o empate em 1 a 1, fez o Galo conquistar mais uma marca expressiva na competição; além de possuir o maior número de jogos sem ser derrotado na Libertadores, agora ultrapassou o Boca Juniors em relação à invencibilidade fora de casa.

Para deixar o Boca para trás, o Atlético totalizou 11 partidas invicto sendo visitante na competição. Desde a edição de 2019, venceu seis vezes e empatou em cinco outras oportunidades. Na partida desta terça-feira (28), o Atlético viu a vitória escapar por pouco, principalmente após Hulk ser derrubado na área do Emelec, e ter a chance de converter um pênalti.

Atlético decide segundo jogo da Libertadores em casa

O atleta que se tornou o cobrador oficial do clube, viu seu chute parar nas mãos do goleiro Ortíz, cravando realmente o empate até o fim da partida. No contexto geral, o resultado não é ruim para o Atlético, que tem a chance vantagem de decidir em casa, ao lado da torcida, no dia 5 de julho, também às 19:15.

Na temporada de 2021, Atlético e Boca Juniors se enfrentaram, pela Libertadores, e Hulk também desperdiçou uma cobrança de pênaltis, em uma noite que foi salva por Everson. Na semifinal, o erro de Hulk pode ter custado uma final para o Atlético, já que perdeu a oportunidade de marcar contra o Palmeiras, que levou a melhor pelo critério de gols fora de casa.

O único gol do Atlético na partida, veio dos pés de Fumacinha, em um lance que passou de Everson para Hulk, e de Nacho para Ademir, ainda no primeiro tempo da partida. O gol do Emelec veio após pênalti dado pelo árbitro, quando Nathan Silva derruba Cabeza na área; o capitão Sebastián Rodríguez empata para a equipe equatoriana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco