Atlético-MG tem a próxima joia do futebol mundial

Na última quarta-feira (17), o Atlético-MG emendou sua terceira vitória consecutiva, derrotando o Corinhtians em 2 a 0, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Diante de mais um importante triunfo, os destaques ficaram ainda mais nítidos, em exemplo, o meia Rubens, que chegou ao Atlético em 2016, vestindo a camisa do Galo pelo time Sub-15.

O jogador de 21 anos é uma surpresa para o técnico Eduardo Coudet, especialmente por se aproveitar ao máximo das opções disponíveis no clube, principalmente por não contar com o jogador da lateral-esquerda, Guilherme Arana. Desde que foi promovido ao time profissional em 2022, vem se descobrindo na posição e é uma das grandes revelações do clube mineiro.

De acordo com informações do perfil SofaScore no Twitter, “Rubens é o jogador sub-23 DO MUNDO com mais desarmes desde o fim dos Estaduais!”. Ao todo, acumula 9 jogos, 7 deles garantindo a titularidade, 1 assistência, 41 desarmes, 13 interceptações, 8 passes decisivos, 37% acerto cruzamento, além de 59% duelos ganhos. Os números chamam atenção da Massa Atleticana.

Rubens é peça chave para o elenco de Eduardo Coudet

Ainda no confronto contra o Corinthians, o Atlético não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo, mesmo sendo superior e acumulando passe de bola. O primeiro gol já na etapa final, veio de um passe do atacante Cristian Pavón para Paulinho, que balançou as redes. O segundo tento, no entanto, também marcado pelo camisa 10, terminou com uma assistência de Rubens.

Ainda no início da temporada, Rubens comentou sobre o trabalho do técnico Eduardo Coudet: “O estilo de jogo do Coudet é um pouco diferente do que eu trabalhei aqui, é um pouco mais intenso, subir para o ataque, ele prioriza muito a recomposição, ele fala que não se negocia correr para trás, um pouco mais de intensidade, ele ajuda, conversa muito, e me vejo evoluindo muito com ele esse ano”, afirmou.

Comentários estão fechados.