Atlético-MG tem bom ataque, mas fica para trás em confronto contra rival

Se sob o comando de Antonio Mohamed o sistema defensivo do Atlético-MG ficou mais frágil, o ataque segue produzindo bem e até melhor do que sob o comando do antigo treinador. Já são 49 gols marcados em 24 jogos, uma média de 2,04 gols por jogo. Em 2021, sob o comando de Cuca, foram marcados 136 gols em 75 jogos, uma média de 1,8 gols por partida.

O ataque do Galo é o segundo melhor do Brasil, perdendo apenas para o do Palmeiras, que já marcou 61 gols na atual temporada. Apesar dos bons números, o ataque alvinegro vem sendo alvo de críticas após os tropeços recentes da equipe. Isso porque o Galo não tem conseguido aproveitar todas as chances que criam durante os 90 minutos e acabam deixando o adversário vivo no jogo.

Após a vitória por 2×1 sobre o América na Copa Libertadores, em que o Atlético fez 2×0, mas não conseguiu aproveitar as chances, viu o Coelho fazer 2×1 e pressionar até o fim do jogo, El Turco destacou a importância da vitória para dar confiança aos jogadores, mas fez questão de ressaltar que a equipe precisa aproveitar melhor as chances que cria:

“Precisávamos do triunfo, precisávamos para sair da série de empates que vínhamos. Isso vai nos dar muita confiança para encarar tudo o que vem pela frente.Temos que melhorar na contundência, temos muito claro isso. (…) Mas a contundência você pode trabalhar. Somente nos faltam tranquilidade, o que vai chegar. Mas o mais importante é que a equipe controla o jogo e joga como nós queremos, a partida se desenvolve como nós queremos. Não importa o campo, seguimos gerando chances de gols. Isso me deixa muito tranquilo.”

Atlético-MG sofre para se defender

Embora já tenha vencido a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro, uma série de quatro empates em seis jogos fez com que questões fossem levantadas sobre o desempenho da equipe atleticana. Uma das principais virtudes do Galo de 2021, era uma defesa extremamente sólida, a menos vazada do Brasileiro, por exemplo.

Quando El Turco assumiu o Alvinegro em janeiro, ele prometeu fazer apenas pequenos ajustes em relação ao excelente trabalho que herdara de Cuca. Sob o comando de Mohamed, em 24 jogos, a equipe já sofreu 15 gols, uma média de 1,6 gols sofridos por jogo. Se compararmos com o time de Cuca, existe uma piora: em 75 jogos, o Galo sofreu 52 gols , uma média de 1,4 gols sofridos por jogo.

Comentários estão fechados.