Atlético-MG tem bom retrospecto para detonar o Inter
Nesta sexta-feira (29), o Atlético-MG finalizou a preparação para enfrentar o Internacional pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para se aproximar de vez do G-6, o time comandado por Felipão vem de apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. Por outro lado, o retrospecto do Colorado diante do Galo, no Beira-Rio, é algo que preocupa.
De modo geral, nos últimos 10 jogos entre Internacional e Atlético-MG, realizados no Rio Grande do Sul, o alvinegro saiu de campo com a vitória em 50% dos duelos. Sobretudo, foram cinco vitórias em favor do Galo e cinco para os donos da casa. Nesse ínterim, o time de Hulk marcou seis gols, enquanto o Colorado estufou as redes adversárias apenas em duas oportunidades. Confira os resultados positivos do alvinegro abaixo:
- 2021 – Inter 0 x 1 Galo
- 2018 – Inter 1 x 2 Galo
- 2017 – Inter 0 x 1 Galo
- 2016 – Inter 1 x 2 Galo
- 2015 – Inter 1 x 3 Galo
Mesmo tendo a torcida em maior número nas arquibancadas, é esperado que Eduardo Coudet não utilize os titulares para o confronto. Na próxima quarta-feira (4), o Internacional enfrenta o Fluminense pela segunda partida das semifinais da Libertadores. Com chances reais de faturar o título, o Colorado deve entrar em campo contra o Galo com os reservas.
Atlético-MG no Beira-Rio
Além do retrospecto positivo, o Atlético-MG vai a campo com algumas vantagens diante do Internacional. Em resumo, o STJD reduziu a punição de Guilherme Arana e o jogador estará disponível para enfrentar o Colorado. No mais, Rochet, goleiro do Inter, sentiu dores na lombar e será poupado do duelo no Beira-Rio.
A princípio, no primeiro turno, o Atlético-MG recebeu o Internacional no Mineirão e se impôs diante do adversário do começo ao fim. Com gols de Eduardo Vargas e Paulinho, o time comandado por Felipão venceu o Colorado por 2 a 0.
Comentários estão fechados.