Atlético-MG tem carta na manga para usar contra o Internacional

Diante de sua terceira passagem pelo Atlético-MG, o técnico Cuca estreia contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, no próximo domingo (31), em partida válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro, atual campeão da competição, terminou o primeiro turno na quarta posição, com 32 pontos, enquanto o Internacional segue na sétima posição, com 30 pontos.

Diante da média de pontos fora de casa, o Atlético é o terceiro melhor time em questão, e usa o critério como vantagem. O clube mineiro apresenta um aproveitamento de 51,8% dos pontos: conseguiu vencer em três oportunidades, empatou em cinco delas, e foi derrotado apenas uma vez, diante dos nove duelos sem mando de campo. Ao todo, acumulou 14 pontos distante de Belo Horizonte.

O melhor entre os vencedores fora de casa, é o Palmeiras, líder da competição com 39 pontos. Com impressionantes 19 pontos ao longo do caminho, cerca de 70,3% de aproveitamento fora do Allianz Parque, o atual campeão da Libertadores, conquistou cinco triunfos e empatou apenas quatro partidas. Em seguida, o Fluminense, com um aproveitamento de 55,5%.

Inter revela vantagem atuando em casa

No entanto, o Inter também possui uma vantagem satisfatória, na situação como mandante. A equipe de Mano Menezes, soma 59,2% dos pontos disputados em Porto Alegre. Em nove duelos, a equipe acumula quatro vitórias, a mesma quantidade em empates e foi derrotado apenas uma vez. Contudo, nas últimas cinco partidas na competição, o time gaúcho venceu em apenas uma oportunidade, contra o América.

Focado na partida contra o Colorado, Cuca acredita que o clube mineiro segue vivo na competição, e pontua que o Atlético precisaria vencer 15 das 19 partidas restantes, e deve torcer para que o Palmeiras não acumule 78 pontos ao final. As equipes se enfrentam também, pelas quartas de final da Copa Libertadores, em jogo de ida marcado para 3 de agosto, no Mineirão.

Comentários estão fechados.