Atlético-MG tem carta na manga para usar em clássico contra o América-MG

Nesse domingo (28), Atlético-MG e América-MG se enfrentam no Independência, às 16h, em jogo válido pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Ademir, que já passou pelo Coelho, será uma das armas de Cuca para o jogo.

O atacante vestiu a camisa do rival durante o anos de 2018 até 2021, com 121 jogos e 32 gols feitos. Vale lembrar que na fase de grupos da Libertadores desse ano, no empate entre as equipes por 1×1, o gol de do Alvinegro foi marcado por Ademir.

Esse será o quinto confronto entre os rivais no ano. Confira os jogos:

  • 12/02 – América 0x2 Atlético – 6ª rodada do Campeonato Mineiro
  • 13/04 – Atlético 1×1 América – Fase de grupos da Copa Libertadores
  • 03/05 – América 1×2 Atlético – Fase de grupos da Copa Libertadores
  • 07/05 – Atlético 1×2 América – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Apesar do Atlético não viver uma fase boa, o técnico do América, Vagner Mancini pregou respeito à qualidade do elenco atleticano.

“De uma maneira geral, o América vive um excelente momento. O Atlético vem de alguns resultados inesperados, mas tem uma equipe muito forte, é bem dirigida e não podemos de maneira alguma achar que tem algo favorável para nós, até porque a pressão em cima do Atlético é normal acontecer, porque é uma equipe com grande investimento”, falou o treinador.

Arana projetou o clássico

O lateral-esquerdo do Galo, Guilherme Arana, falou sobre o jogo de domingo (28). “O América é sempre muito difícil de encarar. No Brasileiro às vezes a equipe que está liderando tropeça para outra que está na zona de rebaixamento. Temos que manter nosso foco e nosso trabalho. Temos profissionais que vão nos trazer as características do América”, declarou.

Comentários estão fechados.