Atlético-MG tem cartada final para evitar ser prejudicado na Libertadores

O atacante Pavón, do Atlético-MG, ainda está suspenso por seis jogos da Copa Libertadores pelos incidentes após o jogo entre Boca Juniors (time em que atuava) e o próprio Galo, pelas oitavas de final da competição em 2021.

Nesta quarta-feira (11), o clube terá audiência no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), para tentar pela última vez, cancelar a punição ao atacante. Vale lembrar que Pavón não foi inscrito na edição de 2022 pelo Boca Juniors e nem pelo próprio Atlético.

Caso a punição seja mantida e o Atlético avançe na pré-Libertadores, o argentino só poderá entrar em campo na 3ª rodada da fase de grupos. No dia 22 de fevereiro, o alvinegro começa sua caminhada no torneio, enfrentando o Carabobo, na Venezuela, pela segunda fase da preliminar.

Sabemos que a logística é difícil, sabemos que do outro lado tem uma equipe qualificada, equipe que conquistou a vaga dentro de campo. Temos que respeitá-los, sabemos que a Libertadores é uma competição diferente, jogo diferente, antes de tudo temos que igualar na vontade, porque temos uma equipe qualificada“, analisou o goleiro Everson.

Segunda fase da Libertadores

  • Confronto 1: Carabobo (Venezuela) x Atlético (Atlético decide em casa)
  • Confronto 2: vencedor de Sport Huancayo (Peru) e Nacional (Paraguai) x Sporting Cristal (Peru)(Sporting Cristal decide em casa)
  • Confronto 3: Deportivo Maldonado (Chile) x Fortaleza (Fortaleza decide em casa)
  • Confronto 4: Vencedor de Nacional Potosí (Bolívia) e El Nacional (Equador) x Independiente Medellín (Colômbia)(Independiente Medellín decide em casa)
  • Confronto 5: Magallanes (Chile) x Always Ready (Bolívia) (Always Ready decide em casa)
  • Confronto 6: Curicó Unido (Chile) x Cerro Porteño (Paraguai) (Cerro Porteño decide em casa)
  • Confronto 7: Vencedor de Boston River (Uruguai) e Zamora (Venezuela) x Huracán (Argentina) (Huracán decide em casa)
  • Confronto 8: Universidad Católica (Equador) x Millonarios (Colômbia) (Millonarios decide em casa)

Comentários estão fechados.