Atlético-MG tem desempenho fenomenal e deixa Cruzeiro na zona de rebaixamento
Para a temporada de 2023, a tabela da Série A do Brasileirão contará novamente com os três grandes clubes de Minas Gerais: Atlético-MG, América e Cruzeiro. A Raposa conseguiu o acesso à elite do futebol, ainda em 21 de setembro, em vitória por 3 a 0 contra o Vasco da Gama, que também se livrou da Série B. Assim, a equipe Celeste tentará se recuperar de um histórico negativo em três anos de seu rebaixamento.
Números satisfatórios na Série A podem influenciar diretamente em sua posição no Ranking de clubes da CBF, já que para 2023, o time começa surpreendentemente na 18ª. Quando decretou seu primeiro rebaixamento da história, em dezembro de 2019, o Cruzeiro ainda era dono da 4ª posição no ranking 2020 da CBF, ficando atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e Grêmio.
No entanto, anos se passaram e a equipe da Raposa esteve em queda, deixando a 4ª posição atualmente, para o maior rival, o Atlético-MG. O Galo segue atrás de Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR. Em geral, a equipe alvinegra não acumulou um bom ano, já que era um dos favoritos para estar no topo das competições e acabou brigando por uma vaga na pré-Libertadores de 2023.
Atlético e Cruzeiro aguardam melhorias para 2023
O Galo iniciou o ano conquistando a Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, e o Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro, do jeito como encerrou a temporada de 2021, conquistando títulos. Contudo, sob o comando de Antonio Mohamed, acumulou a primeira eliminação, de maneira precoce, na Copa do Brasil. Mesmo ao trocar de técnico e Cuca assumir a posição, o Atlético foi novamente eliminado, desta vez da Libertadores.
Para 2023, a vida de Atlético e Cruzeiro promete melhorar, e para a Raposa, os investimentos da SAF, adquirida por Ronaldo Fenômeno pode contribuir para que o clube não lute entre as últimas posições. Para o Galo, será um tanto quanto diferente, já que terá um novo estádio inaugurado para a Massa Atleticana, a Arena MRV, usada como um motivacional extra de recuperação do time.
Comentários estão fechados.