Atlético-MG tem desempenho impressionante e deixa Cruzeiro chupando dedo

A CBF divulgou o Ranking Nacional de Clubes versão 2023, onde o Atlético-MG aparece bem à frente do Cruzeiro. Esse ranking é calculado a partir do desempenho dos clubes nas competições nacionais recentes.

Enquanto o Atlético aparece em 4° lugar, com 13.675 pontos, a Raposa vem apenas na 18ª colocação, com 8.206 pontos. O líder do ranking é o Flamengo, seguido por Palmeiras e Athletico-PR. Vale lembrar que o Galo desceu uma posição em relação a 2022.

Temporada do Atlético

O alvinegro teve uma temporada bem decepcionante e algumas mudanças precisam ser feitas. O comentarista Eugênio Leal, durante o “SportsCenter” da ESPN, em setembro, já falava sobre.

Precisa muito de uma renovação. Primeiro que o elenco tem uma média de idade alta. Já começa por aí. Hoje o futebol exige a parte física excessivamente. O Atlético teve um aporte financeiro muito grande, fora da realidade do clube. Montou um time muito forte. Foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil. Maravilha. Mas não dá para pensar isso como algo regular“, disse.

O jornalista prossegue dando o Flamengo como exemplo. “O Atlético precisa, primeiro, valorizar as pratas da casa. Subir os jogadores da base, trabalhar com eles, para que vão ganhando rodagem e assumam espaços do time de cima, como outros times fazem. A gente vê o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil. Não vou nem falar no Flamengo, com João Gomes, Matheuzinho, Lázaro e tal. Você vai subindo aos poucos. Não precisa usar como titular, mas usa. Dá espaço“, ressaltou.

Eugênio finaliza. “O Calebe, por exemplo, é um jogador que ficou travado. Ano passado quando entrava, jogava bem, mas ninguém deixava ele ter uma sequência. Precisa renovar o time do Atlético. Não quer dizer que você vai mandar embora os grandes jogadores mais velhos que tem lá. Ir buscando uma mescla. Quando for buscar reforços, buscar um perfil de jogador que tenha muito o que dar para o Atlético. Isso, no máximo com 25, 26 anos“, concluiu.

Comentários estão fechados.