Atlético-MG tem dura sequência e se desespera para conseguir objetivo
O Atlético-MG perdeu duas oportunidades de entrar na zona de classificação da Libertadores ao enfrentar equipes que estão lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, o time terá três jogos consecutivos contra equipes que estão na briga pelas posições mais altas na classificação, e esses confrontos serão disputados em um intervalo de apenas oito dias.
A sequência de jogos se inicia nessa quarta-feira (25), quando o Galo enfrenta o RB Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h. Vale lembrar que o time de Bragança Paulista é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, e está à beira de garantir sua vaga na próxima edição da Libertadores.
No sábado (28), o Atlético-MG enfrenta o Fluminense, às 21h, na Arena MRV. O Tricolor ocupa a nona posição na tabela, somando 42 pontos, e ainda tem a possibilidade de assegurar sua vaga na Libertadores através da própria competição continental, já que irá disputar a decisão contra o Boca Juniors, da Argentina.
Já no dia 1º de novembro, o Galo enfrentará o Fortaleza, que está atualmente na oitava posição com 42 pontos. O time cearense tem a possibilidade de chegar ao confronto já classificado para a Libertadores, uma vez que disputará a final da Sul-Americana contra a LDU, do Equador.
Felipão fala sobre situação do Atlético-MG
Ao ser questionado sobre a busca do Atlético-MG pela vaga na próxima Libertadores, Felipão apresentou sua projeção. O gaúcho foi sincero, e falou em dificuldade.
“Vai sofrer para chegar. Todo mundo sabe, senão estaríamos em uma posição muito melhor. Desde o início foi assim. Trabalhamos e colocamos na cabeça dos jogadores que vamos estar entre os seis que vão para a Libertadores. Vamos brigar por isso, ansiosos ou não, vamos brigar até o final”, disse Felipão.
Comentários estão fechados.