Atlético-MG tem mais chance de ser rebaixado do que campeão da Série A 2022
O Atlético-MG chegou ao Campeonato Brasileiro de 2022 como um dos principais candidatos ao título, mas uma série de oscilações deixaram o Galo mais distante do troféu. Atualmente em sexto lugar com 25 pontos, o alvinegro está 7 pontos atrás do líder Palmeiras.
Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Galo tem apenas 4,8% de chances de ser campeão brasileiro em 2022. De acordo com o departamento, chances do clube ser rebaixado (7,6%) são maiores que as de ele ficar com o troféu.
Apesar disso, o lateral Mariano garante que o Atlético vai lutar pelo título até o fim e ainda destaca a dificuldade do torneio, prevendo que outros rivais também devem oscilar assim como o Atlético. O lateral afirma que na virada do turno é onde o Campeonato se afunila:
“Até onde vermos que a gente pode brigar pelo título (vão acreditar). A gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, é um campeonato longo, a gente sabe que outras equipes podem oscilar também, aconteceu isso no ano passado[…] Então a gente vai ter esse pensamento de título até onde a gente vê que a gente consegue brigar por ele. A gente sabe que na virada do segundo turno é quando as coisas se afunilam e se a gente estiver ali próximo ou na cabeça, a gente vai estar brigando pelo título, que é o nosso objetivo.”
Atlético-MG terá casa cheia contra o Flamengo
Precisando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Flamengo no próximo domingo (19). A torcida do Galo não se abalou com o mau momento vivido pelo time e promete dar um show nas arquibancadas do Mineirão.
Além de já ter comprado mais de 48 mil ingressos para o confronto, a Massa promete fazer uma festa diferente. Além de um mosaico na entrada do time em campo, no meio do segundo tempo a torcida promete fazer um mosaico de Led usando as luzes dos telefones celulares.
Comentários estão fechados.