Atlético-MG tem missão definida para duelo contra o Corinthians

Vivendo momento complicado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG irá enfrentar o Corinthians, às 18h30 deste sábado (8), no Mineirão. Contra um adversário bastante fragilizado, o Galo tem a missão de terminar com um jejum incômodo.

Sem vencer há um mês, quando superou o Allianza Lima, no Peru, pela Libertadores, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari vai em busca dos três pontos para se reaproximar do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro.

Acostumado a ser um dos melhores mandantes do país, o Atlético-MG tem apenas 50% de aproveitamento nos jogos em casa neste Brasileirão. As últimas três partidas da equipe em BH pelo campeonato terminaram em empates, contra Palmeiras, Red Bull Bragantino e América-MG, respectivamente.

Para o duelo deste sábado, o Atlético não poderá contar com Hulk, suspenso após ser expulso na partida contra o América-MG. Além do camisa 7, o Galo não terá o zagueiro Bruno Fuchs e Hyoran, que estão lesionados. Felipão também não poderá comandar a equipe, pois foi expulso na última semana.

Sendo assim, o Galo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Pavón, Paulinho e Vargas (Alan Kardec).

Corinthians é um dos piores visitantes do Campeonato

Se o aproveitamento do Galo dentro de casa não é dos melhores, o adversário deste sábado também não apresenta bons números jogando longe de seus domínios. Bem próximo da zona de rebaixamento, o Corinthians venceu apenas um jogo fora de casa, contra o Santos, na Vila Belmiro.

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tem seis derrotas em sete jogos fora da Neo Qúímica Arena neste Brasileirão. O Corinthians perdeu para Goiás, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, América-MG e Athletico Paranaense atuando como visitante.

Comentários estão fechados.