Atlético-MG tem missão impossível na Colômbia pela Libertadores 2022

0

O atual campeão mineiro, enfrenta o Tolima, atual campeão da Superliga Colombiana, nesta quarta-feira (06), às 21 horas. A viagem para Ibagué foi longa, devido à paradas e conexões longas, a equipe do Atlético optou por um avião fretado, onde chegaram na terça-feira.

Além do cansaço, os brasileiros conhecem uma certa ‘maldição’ ao jogarem em Ibagué. Em todo o retrospecto, nenhuma equipe brasileira conseguiu vencer o Deportes Tolima em jogos disputados na cidade da Colômbia.

O Atlético Mineiro que foi campeão do Estadual no sábado, teve pouco tempo para comemorar e descansar para mais uma difícil batalha, os atletas precisaram voltar a treinar já na segunda-feira, na Cidade do Galo.

No mesmo dia, já embarcaram direto para Bogotá, capital da Colômbia, onde chegaram na madrugada de segunda para terça. Logo depois, ainda percorreu um caminho de ônibus de 200 quilômetros até a cidade da partida.

A história por trás da maldição, se deve aos números do Tolima em casa, justamente com brasileiros. Nas últimas sete partidas com times do Brasil, o mandante tem cinco vitórias, dois empates e nunca houve derrota.

Em 1997, o Tolima venceu o Rio Branco-AC pela Copa Conmebol, já extinta. Anos se passaram e o clube continuou superando os times mais tradicionais, vencendo até na despedida dos gramados do ex-atacante Ronaldo, em 2011.

Retrospecto de times brasileiros em Ibagué


Copa Conmebol

  • Tolima 1 x 0 Vasco, em 10 de setembro de 1996
  • Tolima 2 x 1 Rio Branco-AC, em 27 de agosto de 1997


Copa Libertadores

  • Tolima 1 x 0 Grêmio, em 15 de março de 2007
  • Tolima 2 x 0 Corinthians, em 2 de fevereiro de 2011
  • Tolima 0 x 0 Cruzeiro, em 2 de março de 2011
  • Tolima 1 x 0 Athletico-PR, em 5 de março de 2019
  • Tolima 0 x 0 Internacional, em 19 de fevereiro de 2020
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco