Atlético-MG tem noite perfeita e consegue não perder jogadores

Na última segunda-feira (7), o Atlético-MG recebeu o Botafogo em casa, com a grande oportunidade de subir à sexta posição em caso de vitória, garantindo a vaga direta para a Copa Libertadores. No entanto, foi derrotado por 2 a 0, e chegou extremamente pressionado para enfrentar o Cuiabá nesta quinta-feira (10). O resultado, no entanto, surpreendeu a torcida com uma vitória por 3 a 0.

Curiosamente, em uma partida de riscos, seis titulares começaram o duelo pendurados e outros dois começaram no banco de reservas. Durante o confronto, o atacante Keno, responsável por balançar as redes em dois momentos, em noite inspirada, foi o único a receber um cartão amarelo. No entanto, ele não estava pendurado e pode reforçar o Galo na última partida contra o Corinthians.

Ainda ao comando do técnico Cuca, Jemerson, Réver, Mariano, Otávio e Zaracho foram os titulares contra o Cuiabá já no banco, o zagueiro Nathan Silva e o atacante Pavón estavam pendurados. O atacante Hulk também segue pendurado, mas após lesão na panturrilha não atua mais pelo Galo na temporada. O foco do time é total na 38ª rodada que pode garantir boa posição na tabela do Brasileirão.

Atlético seca adversários na última rodada

A vitória com três gols pode aplicar uma dose extra de confiança no elenco que enfrenta o quarto colocado da tabela na Arena Corinthians. Em caso de um empate, pode se firmar na pré-Libertadores, no entanto, pode torcer por um tropeço do Athletico-PR, dono da sexta posição e, assim, garantir sua vaga direta. Em 2023 o Galo terá a inauguração da Arena MRV e deseja começar o ano com o pé direito.

O Atlético iniciou a temporada como um dos favoritos para conquistar o único título que faltou no ano anterior: a Copa Libertadores da América. Contudo, as coisas desandaram para o Galo que, em um primeiro momento, foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, lidou com a troca de técnicos e logo foi eliminado do torneio continental. Agora luta por um fim de temporada digna.

Comentários estão fechados.