Atlético-MG tem pacotão de jogadores que podem estrear no clássico contra o Cruzeiro

No próximo sábado (3), o Atlético está de volta aos gramados, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e viaja para enfrentar o Cruzeiro, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 18h30. A equipe celeste, mandante do duelo, terá que garantir a partida fora de casa, já que o Mineirão receberá um evento de música eletrônica, enquanto o Independência recebe jogo do América.

Para o Atlético, a responsabilidade sobre a partida dobrou, diante da eliminação na última quarta-feira (31), nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo era o favorito, conquistou a vantagem em 2 a 0 no confronto de ida, no Gigante da Pampulha, mas chegou com um elenco completamente modificado, até mesmo sem o atacante Hulk, e não conseguiu sustentar a motivação do Corinthians.

No entanto, para o clássico contra o Cruzeiro, a equipe alvinegra chega renovada, com três nomes que nunca aturam contra o rival: Renzo Saravia, Mauricio Lemos e Rodrigo Battaglia. Para o técnico Eduardo Coudet, apenas a vitória importa, especialmente para tentar se livrar de parte da culpa pela eliminação na Copa do Brasil. Por isso, mínimas mudanças devem ser percebidas no time do Galo.

Coudet apresenta possibilidades para encarar o Cruzeiro

O argentino Rodrigo Battaglia, jogador de 31 anos, deixou o Mallorca, da Espanha, ainda em abril, e foi anunciado na Cidade do Galo como uma substituição imediata para Allan, que vem se recuperando de lesão. No caso do lateral-direito Renzo Saravia, o jogador foi anunciado ainda em 16 de fevereiro, chegando um dia após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na primeira fase do Campeonato Mineiro.

Chegando na Cidade do Galo no mesmo dia que o companheiro Renzo Saravia, o zagueiro Maurício Lemos, de 27 anos, foi contratado junto ao Fenerbahçe, da Turquia. O zagueiro divide posição ao lado de Jemerson, Nathan Silva, Réver, Bruno Fuchs e Igor Rabello. No entanto, já conhece a importância sobre o clássico, especialmente pela cobrança da torcida Galoucura na última sexta-feira (2).

Comentários estão fechados.