Atlético-MG tem plano B para resolver a SAF do clube
No próximo domingo (28), o Atlético-MG entra em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro, diante de um adversário de peso, o Palmeiras, atual campeão da competição. O confronto será às 18h30, no Estádio Mineirão, e o Galo conta novamente com o apoio da Massa Atleticana, para seguir em sequência positiva, já que acumula cinco jogos apenas entre vitórias.
No entanto, se em campo a situação vai se ajeitando, fora dele o trabalho é árduo, já que a diretoria vem estudando a melhor maneira para concretizar a transformação em SAF. O maior impasse, como informou o jornalista Jorge Nicola, é que o prazo para o maior interessado na negociação, Peter Grieve já se encerrou, mas o Atlético ainda aguarda mais algum tempo, para que parta para o plano B.
Assim, pensando na possibilidade de que o norte-americano Peter Grieve não apresente as garantias financeiras para o pagamento da SAF, o Atlético já pensa na estratégia de reunir os empresários atleticanos já conhecidos pela torcida, para confirmar a negociação o mais rápido possível. Os nomes mais evidentes para o processo, são os 4R’s, que já investem no time mineiro.
Atlético tenta se livrar de dívida em importante ano
No entanto, a transformação em Sociedade Anônima do Futebol ainda divide opiniões entre a torcida, especialmente por envolver uma grande mudança nas estruturas do time e ser uma processo mais silencioso, sem revelar grandes informações para que as negociações não se atrapalhem. Mesmo assim, ainda é um caso incerto no Brasil, diante dos exemplos que saíram diretamente da Série A.
Mesmo assim, parece ser a única saída para a equipe mineira, especialmente por acumular a maior dívida do futebol brasileiro, realizando atrasos salariais para os jogadores nos últimos dias. A situação é crítica, e se desenvolve no ano de inauguração da nova casa do Galo, a Arena MRV, deixando o momento ainda mais apreensivo, já que carrega uma preocupação para cada atleticano.
Comentários estão fechados.