Atlético-MG tem que resolver dívida com Ronaldinho Gaúcho
Nessa sexta-feira (28), alguns ídolos do Atlético-MG se reuniram na Arena MRV para a gravação de um comercial da Omnitrade, empresa responsável pela construção da cobertura do estádio. Um dos presentes foi Ronaldinho Gaúcho, estrela da conquista do Libertadores em 2013.
Vale lembrar que o clube possui pendências em aberto com o “bruxo”, a respeito do acordo judicial feito em abril de 2021. No entanto, os pagamentos estão atrasados desde novembro de 2022 e ainda faltam cerca de 13 parcelas para quitar a dívida completamente.
Tal pendência envolve o pagamento de direitos de imagem à empresa Planet Invest, cujo sócio é Roberto Assis, irmão de R10. Esse débito foi alvo de dois acordos, sendo que o mais recente, firmado em abril de 2021, estabeleceu o pagamento de R$ 6,2 milhões até outubro de 2023.
Passagem no Galo
Quando Ronaldinho Gaúcho foi contratado pelo Galo, muitos tinham dúvidas sobre a sua capacidade de atuar após uma passagem turbulenta pelo Flamengo. No entanto, logo em seu primeiro ano com a camisa preta e branca, o ex-meio-campista silenciou os críticos e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2012, apesar de ter sido vice-campeão.
Após se tornar ídolo, Ronaldinho Gaúcho liderou o Galo durante a fase de grupos da Copa Libertadores de 2013, realizando atuações memoráveis. Apesar de não manter o mesmo nível durante as fases finais, ele foi fundamental na conquista do título continental pelo time dirigido por Cuca.
Ele ainda levou o clube ao terceiro lugar no Mundial de Clubes do mesmo ano e conquistou a Recopa Sul-Americana de 2014. Em seus 88 jogos, foram 28 gols marcados, além de 45 vitórias, 27 empates e 16 derrotas.
Comentários estão fechados.