Atlético-MG tem reunião fundamental para o futuro do clube

Nesta segunda-feira (8), o Atlético-MG elegerá 150 conselheiros, além de 75 suplentes. O processo de eleição é simples: todos os sócios do clube (labareda e Vila Olímpica) adimplentes e com pelo menos dois anos de contribuição podem votar. Sendo assim, uma lista com 150 nomes é enviada ao Conselho Deliberativo que aprova ou não a candidatura dos conselheiros para um mandato de três anos.

A chapa que será votada nesta segunda é composta por 89 novos integrantes e 61 conselheiros que tentam a renovação. Em outubro os novos conselheiros eleitos elegerão o presidente do Conselho Deliberativo do clube, que hoje é presidido por Castellar Filho, o qual não pretende se candidatar à reeleição. Seu vice, Rafael Menin revelou ao GE que também não pretende propor candidatura.

Direção do Atlético-MG vem sofrendo críticas

Se em um primeiro momento a gestão de Sérgio Coelho e de seu colegiado formado pelos 4R’s foi amplamente elogiada pela torcida, com a fase ruim vivida pelo time no último mês, algumas cobranças já começam a aparecer. A mais forte delas pela contratação, manutenção e demora para demitir o treinador Antônio Mohamed.

Alguns torcedores também reclamam do planejamento feito pela direção para temporada de 2022, quando vendeu diversos atletas e demorou para repor suas saídas. Após o influencer Fred Augusto divulgar que, caso o clube não se classifique para a Libertadores 2023, a venda do Diamond para pagar dívidas pode ter sido em vão, a direção também foi acusada de amadorismo.

Comentários estão fechados.