Atlético-MG tem rodada desastrosa no Brasileirão

Mesmo sem entrar em campo no final de semana, o Atlético-MG não contou com resultados favoráveis no Brasileirão. O Palmeiras, líder da competição, venceu o Juventude por 2 a 1 e se isolou ainda mais na posição, o Internacional, segundo colocado, venceu o Cuiabá por 1 a 0, em seguida, o Flamengo (3º) empatou com o Goiás, além de Corinthians e Athletico-PR (5º e 6º colocados) que também empataram.

O clube mineiro segue na sétima posição e adiantou sua partida para quarta-feira (7), em duelo válido pela 26ª rodada contra o Red Bull Bragantino. Atuando em casa, a expectativa da torcida que foi até o Mineirão durante o feriado nacional, era empurrar a equipe rumo aos três pontos no Campeonato Brasileiro, mas novamente o empate prevaleceu em 1 a 1.

O Atlético saiu na frente após cruzamento de Guga e Ademir chegou para desviar para o fundo das redes aos 17 minutos. No entanto, ainda no tempo inicial da partida, Léo Ortiz do Bragantino, proporciona um passe longo e Aderlan domina na área, deixando a defesa do clube alvinegro perdida, finalizando rasteiro, sem chances para o goleiro Éverson.

Resultados de Cuca surpreendem negativamente

Além da preocupação com as equipes que ocupam o G-6, meta do clube mineiro para a temporada, visando a Copa Libertadores de 2023, o Atlético precisa ficar atento com América-MG e Goiás, que acumulam 36 pontos. Após o empate, a torcida do Galo se manifestou em campo, mas para o técnico Cuca, um dos principais fatores para o empate é o emocional da equipe.

Desde a volta do treinador, em 31 de julho, na derrota em 3 a 0 contra o Internacional, a equipe comandada por Cuca venceu apenas duas vezes e todas elas fora de casa. Eliminado da Libertadores nas quartas de final e da Copa do Brasil de maneira totalmente precoce, ainda nas oitavas de final, o Atlético sonha com a classificação para o torneio continental e a melhora na tabela do Brasileirão.

Comentários estão fechados.