Atlético-MG tem uma das piores defesas do Brasileirão

Enquanto compete nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Atlético-MG busca se manter na disputa pelo G-6 do Brasileirão, que assegura uma vaga na principal competição continental do próximo ano. No entanto, para alcançar esse objetivo, é necessário aprimorar a consistência defensiva.

Um dado relevante revela a situação do Galo. Atualmente na nona posição, com 40 pontos, o time possui o quarto melhor ataque, mas também a quarta pior defesa da competição.

O Atlético-MG sofreu 41 gols, superado apenas pelo Criciúma (42), Vitória (44) e o lanterna Atlético Goianiense (47), que apresentam desempenhos inferiores. Em 28 partidas disputadas, a equipe de Gabriel Milito conseguiu não ser vazado em apenas seis ocasiões, contra RB Bragantino, Cruzeiro (duas vezes), Corinthians, Cuiabá e Vasco.

Atlético-MG busca subir na tabela

Atualmente na nona posição, com 40 pontos, o Atlético-MG está a 6 pontos do Internacional, que ocupa o sexto lugar. À frente na classificação, estão também o Cruzeiro, com 43 pontos, e o Bahia, com 45.

Contudo, ambos têm uma partida a mais do que o Galo. Caso não vença nenhuma das copas, o clube pode contar com a ampliação das vagas para a Libertadores do próximo ano.

Isso se deve ao fato de que, se o Botafogo, líder atual com 60 pontos, vencer o Peñarol na semifinal da “Liberta” e conquistar o título, o Brasileirão terá uma vaga extra, e o mesmo se aplica ao Flamengo, que está em quarto lugar e enfrenta o Corinthians na outra chave da Copa do Brasil. Na Sul-Americana, o Cruzeiro, caso vença o torneio, também pode aumentar o número de vagas no Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.