Atlético-MG tem venda de zagueiro confirmada para 2023

Após um ano impecável com um elenco repleto de investimentos, o Atlético-MG chegou ao topo das competições nacionais e conquistou o ‘Triplete Alvinegro’. No entanto, a sequência esperada pela torcida em 2022 não aconteceu e o clube mineiro foi eliminado da Copa do Brasil ainda nas oitavas de final, e na Libertadores, nas quartas. Assim, deixou claro o prejuízo e a necessidade de venda de alguns nomes.

O Galo, no entanto, teve a venda de um jogador nesta janela engatilhada, mas por questões burocráticas não se concretizou. O zagueiro Vitor Mendes estava para ser vendido ao Ludorogets, da Bulgária, mas de acordo com o ge, o visto de trabalho do defensor no país europeu foi o impedimento.

As duas equipes tentaram ao máximo agilizar o processo, até mesmo com ajuda do consulado brasileiro na Bulgária, mas o tempo não foi suficiente. A janela de transferências na Bulgária se fechou em 6 de setembro (terça-feira). O atleta vive empréstimo no Juventude até o fim da temporada, em comum acordo com o Galo. A oportunidade de ir ao Ludorogets seria essencial para evolução na carreira.

Galo recusa proposta por zagueiro titular

No Juventude, equipe que ocupa a última posição do Campeonato Brasileiro, Vitor Mendes briga pela titularidade e atuou na rodada anterior contra o Avaí no empate em 1 a 1. O zagueiro completou nove atuações no Brasileirão e balançou as redes em uma oportunidade. Ainda na janela, o Galo recebeu proposta do Cremonese, da Itália, por Nathan Silva, mas as negociações não avançaram.

O Ludogorets, equipe interessada em Vitor Mendes, ocupa o grupo de Roma, Bétis e HJK, na Liga Europa. Em sua estreia na fase de grupos, venceu a Roma de José Mourinho e Dybala por 2 a 1, em casa, com gol da vitória marcado por Nonato, volante que pertencia ao Fluminense.

Comentários estão fechados.