Atlético-MG tenta reconhecer Conmebol como Sul-Americana
Nesta terça-feira (19), o Atlético-MG foi à Assunção na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol para tentar reconhecer os títulos da Conmebol conquistados em 1992 e 1997 como títulos da Sul-Americana.
O presidente do Galo, Sérgio Coelho, falou sobre a importância do reconhecimento dos títulos, uma vez que a pontuação influenciam no ranking da Conmebol, onde o clube ocupa apenas a 11ª colocação.
“Levamos o ofício pedindo que esses títulos fossem reconhecidos como Copa Sul-Americana, e que eles tivessem o mesmo peso no ‘ranqueamento’. O presidente da Conmebol viu com bons olhos. Irá levar o pleito ao conselho de clubes. Estamos muito otimistas, pensamos que o conselho de clubes irá referendar. Tudo deve se resolver até o fim de agosto”, disse Sérgio Coelho.
Mas não foi apenas o Galo que entrou com esse pedido. O São Paulo, Santos, Botafogo, Rosário Central, Talleres e Lanús também entraram com o pedido para a Conmebol. A competição foi a antecessora da atual sul-americana, disputada entre 1992 e 1999. Em 1992 o Galo ganhou a competição, em 1993 o Botafogo, em 1994 o São Paulo, em 1995 o Rosário Central, em 1997 o Lanús, em 1997 o Galo novamente, em 1998 o Santos e por fim em 1999 o Talleres levou o título. Após dois anos sem a competição, a Sul-Americana começou a ser disputada.
A Conmebol, pela sua conta no Twitter, afirmou ter recebido o pedido das equipes. “A CONMEBOL recebeu oficialmente o pedido das sete equipes ganhadoras da Copa CONMEBOL, que desejam a mesma quantidade de pontos no ranking anual de clubes, como campeões da CONMEBOL Sul-americana”.
Os representantes do Atlético que viajaram ao Paraguai foram o presidente Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio, o membro do órgão colegiado, Ricardo Guimarães, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, o diretor de comunicações André Lamounier, e o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro.
Comentários estão fechados.