Atlético-MG tentou fechar com substituto de Hulk

Na última terça-feira (1), em uma tentativa decisiva de fortalecer o setor ofensivo, o Atlético-MG realizou uma importante investida no mercado para repatriar o atacante Rodrigo Muniz, que foi revelado pelo Flamengo e pertence ao Fulham, da Inglaterra. No entanto, os ingleses rejeitaram a oferta.

De acordo com informações da rádio Itatiaia, o Galo entrou em contato com o Fulham e apresentou uma oferta de 5 milhões de Euros (equivalente a aproximadamente R$ 26 milhões na cotação atual) para adquirir os direitos do atleta, além de oferecer 50% do lucro em uma possível venda futura de Muniz. No entanto, as negociações não avançaram, já que a janela de transferências fechou na última quarta-feira (2).

Carreira

Rodrigo Muniz, revelado pelo Rubro-Negro, iniciou sua carreira profissional no Coritiba após ser emprestado pelo clube carioca em 2020. Nessa passagem pelo “Coxa”, disputou seis jogos e marcou um gol, e ao final da temporada, retornou ao Flamengo, onde atuou em sete partidas, balançando as redes em uma oportunidade.

Em 2021, ele teve maior participação no time principal, jogando 25 partidas e contribuindo com nove gols e uma assistência. Em agosto do mesmo ano, o Flamengo realizou sua venda para o Fulham, por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões na época).

No clube de Londres, o atacante disputou 28 jogos na primeira temporada na Inglaterra e marcou cinco gols. Posteriormente, foi emprestado ao Middlesbrough, onde atuou por 17 vezes e marcou dois tentos na última temporada.

Apesar de ter dado sinal positivo para uma volta ao Brasil, Muniz acabou permanecendo no Fulham. No entanto, seu futuro no clube ainda é incerto, e nos próximos dias o jogador pode ser negociado.

Comentários estão fechados.