Atlético-MG terá duelo inédito na Libertadores
Sonhando em quebrar um jejum de dez anos de sua primeira conquista da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG enfrenta mais um desafio na competição e recebe o Alianza Lima na próxima quarta-feira (3), no Estádio Independência, às 21h30. A fase de grupos, no entanto, não iniciou da maneira como a torcida idealizava, e o Galo é o lanterna do Grupo G, acumulando dois jogos e duas derrotas.
Assim, o confronto inédito contra a equipe peruana pode representar uma virada de chave para o Galo na competição, mas ainda parece complicada, especialmente por ser contra o líder do Grupo G. Logo na estreia, recebendo o Libertad em casa, o Atlético foi derrotado por 1 a 0, um resultado totalmente amargo para o torcedor. A segunda derrota foi contra o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada.
Para dificultar ainda mais a vida do clube mineiro, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o goleador do Galo na competição, o atacante Paulinho, que acumula cinco gols e três assistências. Os desfalques não param por aí, já que além do lateral-direito Mariano e do meia Pedrinho, o técnico Eduardo Coudet cumpre suspensão, um desafio extra à equipe.
Galo recebe reforço para partida inédita
Mesmo caminhando ao lado de dificuldades, o Atlético terá um novo reforço para a Libertadores, já que o atacante Cristian Pavón está de volta após cumprir suspensão de seis partidas, em resultado da confusão ainda no torneio continental em 2021, quando defendia o Boca Juniors. Em eliminação para o próprio Galo, o jogador tentou arremessar um bebedouro do Mineirão, em confusão generalizada.
Para o atacante Hulk, pode significar a sequência de gols com a camisa do Galo, já que no último confronto pelo Brasileirão, foi responsável pelos dois tentos do Atlético na vitória em 2 a 1 para o Athletico-PR. O clube conta com a força da Massa Atleticana, que viveu momentos históricos no Horto, em sua conquista em 2013.
Comentários estão fechados.